-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
Divulgação
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), lança nesta quarta-feira (07), às 10h30, no Palácio da Cidade, o edital do Concurso Público destinado ao provimento de cargos para o magistério e área administrativa do órgão. Será o maior concurso da história da educação do município.
A Fundação Universidade Estadual do Piauí (Fuespi) fará a elaboração e aplicação da prova para pedagogos e psicopedagogos efetivos, enquanto o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) será a banca responsável pelo exame dos candidatos da área técnica administrativa e para professores do primeiro ciclo (Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) e do segundo ciclo (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental).
Por meio da Lei Municipal N° 5.981, a Prefeitura de Teresina e a Câmara Municipal estabeleceram a abertura das vagas referentes ao concurso. Serão 611 vagas para professores: 262 (duzentos e sessenta e duas) vagas para o cargo de professor de Primeiro Ciclo; 349 (trezentos e quarenta e nove) vagas para professor de Segundo Ciclo; 80 (oitenta) vagas para pedagogos; 25 (vinte e cinco) vagas para psicopedagogos.
Com relação aos cargos técnicos administrativos de nível superior e médio o quadro ficou assim estabelecido: 160 (cento e sessenta) vagas para o cargo de Auxiliar Educacional, Técnico administrativo de Nível Médio; E 121 (cento e vinte um) vagas para Cargos Técnicos Administrativo de Nível Superior. No total o concurso terá 997 vagas para cargos efetivos da Rede Municipal de Educação de Teresina.