-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
Divulgação
O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, iniciou sua agenda de trabalho nesta quinta-feira (04), visitando o andamento das obras de construção do Hospital da Mulher, situado no cruzamento da BR-343 com a avenida Miguel Rosa, zona Sul da capital. Na ocasião, houve uma reunião com os engenheiros da construtora Vanguarda para explanação dos serviços.
Vistoriando a obra, acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ítalo Costa, o prefeito esclareceu que mesmo com o período chuvoso, as ações estão sendo executadas diariamente.
O sonho está virando realidade, e, em breve, o primeiro Hospital da Mulher estará pronto. Essa é mais uma garantia de serviços de saúde para toda a população de Teresina, afirmou Dr. Pessoa.
O presidente da FMS, Ítalo Costa, salientou a expectativa e a importância da conclusão dos serviços. Estou muito feliz e motivado com o projeto, porque a gente vem acompanhando rigorosamente e a empresa vem nos dando sinais positivos que a obra, ela segue o seu cronograma, que não há atraso e que consequentemente a gente já vai ver frutos positivos nas próximas semanas. E com o cronograma sendo executado em seu tempo regular. Isso é muito bom porque garante que a gente consiga entregar tudo o que foi comprometido”, falou.
O gerente de obras, Rael Alves, detalhou sobre o andamento das obras. “Já foram concluídos o serviço de terraplanagem, já estamos na fase de fundações, sendo executado o bloco de apoio tecnologístico. Dentro de 60 dias, vamos está com toda a estrutura pronta do bloco 1, e fundação do bloco 2, o projeto de drenagem está sendo concluído também. Então, dentro de 60 dias a gente já tem o prédio e estrutura toda levantada do bloco 1, e sendo iniciada a fundação do bloco 2” para podermos fazer a instalação de vigas de baldrame, concretagem dos dois pavimentos.” contou Rael Alves.
O canteiro de obras já está em 75% e futuramente, daqui a 15 dias será iniciada a alocação do primeiro bloco do Hospital da Mulher, disse o gerente de obras.