Cidade

Prefeito de Teresina realiza entrega de certificados na zona Leste de Teresina

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa participou na tarde desta quarta-feira (22) da aula inaugural do Projeto de Inclusão Digital dos cursos de informática básica e pacote office, além da certificação do curso de “Empreendedorismo, transformando o seu talento em um negócio criativo”

Fotos: Lucas Dias – Semcom

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa participou na tarde desta quarta-feira (22) da aula inaugural do Projeto de Inclusão Digital dos cursos de informática básica e pacote office, além da certificação do curso de “Empreendedorismo, transformando o seu talento em um negócio criativo”. A solenidade aconteceu no CETI Portal da Esperança, localizado no Residencial Portal da Esperança, bairro Aroeira, zona Leste de Teresina.

O curso de informática básica e pacote office ofertado pela Fundação Wall Ferraz (FWF) em parceira com a Associação Firmino Lacerda, oferece uma abordagem completa sobre conceitos e ferramentas da Informática, conhecimentos indispensáveis para o seu desenvolvimento profissional. Além disso, prepara o aluno para enfrentar todos os desafios que surgirem pela frente relacionados ao pacote Office. O projeto pretende beneficiar 100 alunos da região.

“A qualificação profissional é um complemento de outras atribuições curriculares que são proporcionados na vida das pessoas. É uma forma de ingressar ao mercado de trabalho de maneira rápida e segura. Estamos seguindo esse curso da educação e não vamos medir esforços para ajudar nessa área. A nossa população merece”, destaca Dr. Pessoa.

O presidente da FWF, Maykon Silva, fala do compromisso da gestão com os jovens e o mercado de trabalho e afirma que já foram ofertados mais de 10 mil cursos ao longo da gestão.

“Quero destacar a acessibilidade que o prefeito Dr. Pessoa tem com a causa da qualificação profissional e isso nos oportunizou a ofertar tão importantes cursos para qualificar os teresinenses. São mais de 10 mil qualificações no mercado de trabalho fomentando assim o empreendedorismo”, disse Maykon Silva.


O concludente do curso de “Empreendedorismo, transformando o seu talento em um negócio criativo”, Francisco Iran, de 13 anos, afirmou que o curso lhe proporcionou interesse em continuar estudando para ser empreendedor.

“O curso foi uma oportunidade de me abrir os olhos para empreender ainda tão jovem, para querer avançar nessa área importante. Envolve muitos fatores que farão a diferença no meu estudo daqui para frente”.