-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
Divulgação
O posto de vacinação do Teresina Shopping, localizado no bairro Noivos, zona Leste de Teresina, passam a estender seu atendimento com a abertura de mais um dia de funcionamento durante a semana. A mudança começa a valer a partir deste sábado (04). O posto já funcionavam de segunda a sexta-feira e agora passam a abrir também aos sábados, no horário das 10h às 20h.
A iniciativa busca ampliar os índices de vacinação na capital com a abertura de uma nova opção de dia na semana e horário para o público.
“Nesse posto nós disponibilizamos não apenas a vacina da influenza (gripe), que está em campanha, como também toda a vacina de rotina, além da Covid”, disse a coordenadora de vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Emanuelle Dias.
A campanha tem como grupos prioritários crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos, gestantes e puérperas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas.
Nas UBS e salas de vacina, o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já o posto do Teresina Shopping – Edifício Garagem G3 está aberto de segunda a sexta-feira das 12h às 17h e aos sábados das 10h às 20h. A campanha segue até o fim de maio em todo o Brasil.
A coordenadora Emanuelle Dias frisa ainda sobre a importância de pessoas que se incluem nos grupos minoritários se vacinarem o quanto antes. “Pessoas pertencentes aos grupos prioritários da são aquelas mais suscetíveis às complicações da gripe, como hospitalizações e até o óbito. Por isso, é muito importante estar protegido”, pontua.