-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
Piauí terá escritórios em Portugal e Estônia para atrair investimentos
Rafael Fonteles explicou que vai lançar, no dia 6 de abril, o Plano Estadual de Hidrogênio Verde, em Lisboa, Portugal
Divulgação
O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou nesta sexta-feira (17) que o Piauí instalará escritórios em Portugal e Estônia na busca de investimento estrangeiro no estado. O chefe do Executivo comentou a expansão do Investe Piauí na Europa durante encontrou no Palácio de Karnak com representantes da empresa Cobra.
“Nesta primeira missão teremos dois escritórios internacionais. Será o escritório Internacional da Investe Piauí, em Lisboa, para tratar da atração de investimentos estrangeiros e o escritório de Talim, na Estônia, para tratar da atração de empresas de tecnologia para o Piauí”, disse.
Rafael Fonteles explicou que vai lançar, no dia 6 de abril, o Plano Estadual de Hidrogênio Verde, em Lisboa, Portugal, junto com todas as empresas parceiras e que implantaram seus projetos no Piauí. O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, disse que essa será uma oportunidade para que as empresas europeias conhecer o potencial do estado em projeto de hidrogênio verde.
REUNIÃO COM CÔNSUL DA FRANÇA
Na pauta econômica de atrair investimentos para o estado, Rafael Fonteles se reuniu nesta sexta-feira (17), no Palácio de Karnak, com o cônsul da França em Recife, Jérémie Faucon. Eles trataram sobre investimentos no turismo piauiense, tomando como referência a França, país destaque mundial na atração de turistas.
“A nossa ideia é realizar uma operação em conjunto com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). Dessa forma, a França, que reconhecidamente prioriza o turismo, vai ajudar o Piauí a criar várias rotas turísticas, que sejam ecológicas, sustentáveis e que incluam as comunidades locais”, disse o governador.