-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
Divulgação
O Piauí confirmou nesta terça-feira (25) mais uma morte por Dengue. Com mais este óbito, o Estado já soma 19 vítimas fatais em decorrência da doença somente neste ano de 2024. A informação foi confirmada ao Portalodia.com pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Esta 19ª morte foi de uma paciente piauiense que estava internada na cidade de Linhares, no Espírito Santo.
De acordo com a Sesapi, ela tinha 33 anos e era de José de Freitas, motivo pelo qual seu óbito entrou para as estatísticas da Dengue no Piauí. Ela morreu no dia 04 de abril, mas somente agora foi dada a confirmação da causa de seu falecimento.
Conforme os dados do Painel Temático da Dengue no Piauí, além dos 19 óbitos confirmados, o Estado contabiliza 12.763 casos prováveis da doença, sete óbitos em investigação e uma taxa de letalidade de 0,16 casos em cada grupo de 100 mil habitantes. O coeficiente de incidência da Dengue no Piauí neste ano é de 390,4 casos a cada grupo de 100 mil pessoas.
Mãe e filho morreram por conta da Dengue em Teresina
No dia 20 de maio a médica Laysa Geovanna Lira morreu em Teresina apenas 15 dias após o falecimento de seu filho, o pequeno Rafael Lira Martins. Os dois foram vítimas da Dengue, segundo informaram as autoridades em Saúde do Município. O filho mais velho de Laysa, Gabriel, chegou a ser internado em um hospital em São Paulo com suspeita da mesma doença.
No Piauí, a cidade de Bom Jesus é a que mais tem registrado óbitos por dengue, com um total de sete casos confirmados. Em seguida aparece Teresina, com três óbitos, Baixa Grande do Ribeiro e Esperantina, com dois óbitos; e Floriano, Manoel Emídio, João Costa e Jerumenha, com um óbito cada.