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Pela primeira vez, Segov terá planejamento estratégico

Criada em 1968, a Secretaria de Governo do Estado do Piauí (Segov) terá seu primeiro planejamento estratégico em 2023, portanto, 55 anos após sua instituição. A atual gestão, que tem a frente o servidor público federal Marcelo Nolleto, quer modernizar a estrutura organizacional da Secretaria

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Criada em 1968, a Secretaria de Governo do Estado do Piauí (Segov) terá seu primeiro planejamento estratégico em 2023, portanto, 55 anos após sua instituição. A atual gestão, que tem a frente o servidor público federal Marcelo Nolleto, quer modernizar a estrutura organizacional da Secretaria.

O primeiro passo foi a criação da Diretoria de Planejamento e Gestão Estratégica, vinculada à Superintendência de Governança e Gestão, que terá a direção da advogada Emanuely Costa. Desde janeiro, a diretoria realiza um diagnóstico institucional apresentado nessa quarta-feira, 15, ao secretário. “Esse diagnóstico foi realizado dento das unidades da Secretaria de Governo e fundamentou a proposta de planejamento estratégico”, explica a diretora.

A proposta apresentada ao secretário contemplou a formatação da identidade estratégica da SEGOV, com a definição da missão, visão e pilares de sustentação da instituição. Com os pilares Governança, Participação e Inovação, a Secretaria de Governo quer ser reconhecida pela qualidade dos serviços, eficiência na gestão de recursos e excelência das estratégias governamentais.

“Quero parabenizar toda a equipe pelo excelente trabalho de diagnóstico apresentado e a proposta de planejamento estratégica que acabo de aprovar. Pela primeira vez na história, a Segov terá um planejamento estratégico, fundamental para que a gente consiga executar o plano de Governo”, declarou Marcelo Nolleto.

SEGOV

Secretaria de Governo é órgão de assessoramento imediato ao Governador do Estado e integra a Governadoria, junto com a Vice-governadoria e o Gabinete Militar.
Atualmente a Segov conta com quatro superintendências: Gestão Interna, Relações Institucionais, Articulação Governamental e de Representação do Piauí em Brasília (Surpi). E 10 diretorias: Diretoria Financeira (DIRFIN), Diretoria de Atos Oficiais (DIATOS), Diretoria de Assuntos Jurídicos (DIJUR), Diretoria de Cerimonial, Diretoria de Relações Municipais, Diretoria do Diário Oficial, Diretoria do Arquivo Público, Diretoria de Projetos e Infraestrutura, Diretoria de Planejamento e Gestão Estratégica, Diretoria de Tecnologia e Inteligência de Dados.



Fonte:Fonte: Cidade Verde