-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
Papa Francisco não participa de procissão da Via Sacra devido ao frio intenso
O papa Francisco não vai participar da procissão ao ar livre da Via Sacra na noite desta sexta-feira (7/4) devido ao intenso frio em Roma.
Reprodução
O papa Francisco não vai participar da procissão ao ar livre da Via Sacra na noite desta sexta-feira (7/4) devido ao intenso frio em Roma. A informação foi divulgada pelo Vaticano em comunicado. O pontífice, de 86 anos, seguirá a Via Sacra a partir da Casa Santa Marta, onde se hospeda, e se unirá à oração da Diocese de Roma, no Coliseu. A decisão do papa foi tomada após ele ter deixado o hospital no último final de semana, após uma crise de bronquite.
Mas no sábado, o papa Francisco deve presidir uma missa de vigília pascal na Basílica de São Pedro, e no domingo de Páscoa, ele deve entregar sua bênção e mensagem “Urbi et Orbi” (para a cidade e o mundo) no mesmo local. A bênção de Páscoa é realizada na varanda central ao ar livre da basílica ao meio-dia.
A temperatura em Roma deve chegar a 10 ºC nesta noite. No serviço tradicional, o pontífice senta-se ao ar livre perto da parte superior do Coliseu e os fiéis percorrem o complexo. Vale lembrar que o papa não é o primeiro a pular o serviço de sexta-feira. O papa João Paulo II também fez o mesmo devido a sua saúde debilitada à época.