-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
-
Bombeiros Militares e Carteiros lançam oficialmente a Campanha Papai Noel dos Correios 2024
Divulgação
O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), deve concluir até o final de 2024 as obras implantação e pavimentação asfáltica de uma nova rodovia ligando o entroncamento da BR-135, no município de Cristalândia, extremo sul do Piauí, ao da BA-225, em Formosa do Rio Preto, na Bahia. O trecho tem 27 km, onde estão sendo investidos cerca de R$ 30 milhões.
A obra vai facilitar o transporte na região do Matopiba, grande produtora de grãos, além de beneficiar municípios produtores de bovinos.
Em visita ao local, o secretário dos Transportes, Jonas Moura, demonstrou empolgação com o andamento dos trabalhos. "Estamos trabalhando de domingo a domingo para que essa obra seja concluída o mais rápido possível. Os trabalhos estão bem adiantados e até dezembro entregaremos essa nova interligação entre o Piauí e a Bahia, beneficiando a população em geral, produtores de animais e grãos da região, atendendo a determinação do governador Rafael Fonteles", destacou o secretário
A estrada também vai aproximar o Piauí do Parque Estadual do Jalapão, um complexo turístico no Estado do Tocantins. Quando a nova via estiver pronta, a distância de Cristalândia até o Jalapão será de 80 km, cerca de uma hora e meia.
Outro benefício é que será mais fácil a chegada de insumos à Cristalândia, vindos de Formosa do Rio Preto (BA), segundo maior produtor de soja do Brasil, tanto em quantidade (1,6 milhão de toneladas) quanto em valor da produção (R$ 2,7 bilhões).