-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
Nova maternidade recebe equipamentos de raios X e tomógrafo
Com mais de 95% da obra executada, a nova Maternidade Dona Evangelina Rosa entrará em funcionamento ainda em 2023.
Divulgação
A nova Maternidade Dona Evangelina Rosa recebeu, nessa segunda-feira (13), os aparelhos de raios X e tomógrafo. A chegada e instalação desses equipamentos são essenciais para conclusão da obra e o funcionamento da parte ambulatorial.
“A empresa vencedora do processo de cotação de preços para a aquisição dos equipamentos foi responsável por entregar os itens e fará a instalação dos equipamentos, bem como, posteriormente, capacitará a equipe de servidores para manusear as máquinas, que são modernas e eficientes”, destaca o superintendente executivo da Associação Reabilitar, Aderson Luz.
Quase 40% dos equipamentos da nova MDER já foram adquiridos. De acordo com a Associação Reabilitar, o setor de Lavanderia e da Central de Material Esterilizado (CME) estão com os equipamentos em fase de instalação e já foram entregues todos os itens de mobiliário, focos cirúrgicos e banheiras do Centro de Parto Normal (CPN). Também está prevista a entrega dos equipamentos do setor de Nutrição, que já foram adquiridos.
Com mais de 95% da obra executada, a nova Maternidade Dona Evangelina Rosa deve entrar em funcionamento ainda em 2023. A obra de construção da nova MDER tem investimento de R$ 136 milhões, oriundos de recursos estadual e federal. Ao todo, serão 280 leitos, sendo 95 só para atendimento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A nova maternidade será administrado pela Associação Reabilitar, em parceria com o Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi).