-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
Ministério do Meio Ambiente decreta emergência ambiental e risco de incêndio no Piauí
Em setembro de 2021 um incêndio de grandes proporções destruiu 3.070 hectares de vegetação na zona Rural da cidade de São Raimundo
Divulgação
A Ministra de Estado do Meio Ambiente e Mudança Do Clima, Marina Silva, decretou estado de emergência ambiental em risco de incêndios florestais em todas as mesorregiões do estado do Piauí. O ato foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda (06).
Segundo o documento entre os meses de abril a novembro de 2023 o decreto irá vigorar no estado do Piauí e a mesorregião Sudeste Piauiense. Já entre os meses de maio e dezembro o estado de emergência valerá no estado do Piauí, as mesorregiões Centro-Norte Piauiense, Norte Piauiense e Sudoeste Piauiense. A Portaria entrará em vigor em 14 de março de 2023.
O decreto é feito diante da proximidade do início do período mais seco do ano, momento em que aumentam as ocorrências de queimadas em todo o estado. Em 2022 os focos de incêndio em vegetação no Piauí subiram 197% somente de junho a julho . No acumulado, o Estado somou, somente até julho, 927 ocorrências de fogo.