-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
Divulgação
Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Governo do Piauí, Ministério das Relações Exteriores e Presidência da República realizam uma reunião nesta segunda-feira (04/03), às 10h, no Palácio de Karnak para discutir detalhes da reunião do G20 que acontecerá em Teresina no mês de maio.
Na reunião serão discutidos detalhes da organização do evento como local, logística, segurança, infraestrutura aérea, programação e comunicação do evento, bem como as responsabilidades e participação de cada ente envolvido.
A reunião do G20 em Teresina será uma das etapas na construção de uma Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza no mundo. Esta ação é desenvolvida por meio de uma força-tarefa coordenada pelo MDS, a cargo do ministro Wellington Dias, juntamente com o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Fazenda, buscando materializar, junto aos países do G20, a visão proposta pelo presidente Lula.
São esperadas em Teresina 52 delegações internacionais, sendo elas de 32 países diferentes e as demais de organismos internacionais.
Após a reunião, será concedida uma entrevista coletiva para apresentar à imprensa detalhes do evento.