Notícias

Manicure atingida por avião em Teresina recebe alta do HUT após 16 dias de internação

Divulgação

A manicure Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na tarde desta terça-feira (24). Ela está internada desde o dia 8 de setembro, quando foi atingida pelo avião de pequeno porte do médico Jacinto Lay, que fez um pouso forçado na BR-316, zona Sul de Teresina.

A alta médica foi concedida para a vítima após 16 dias que Kelliane ficou internada em uma verdadeira luta pela vida. Ela permaneceu 9 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e depois foi transferida para a ala clínica do HUT.

Muito embora ela tenha recebido autorização para sair do hospital, a manicure ainda não consegue caminhar e deve dar seguimento aos cuidados no apartamento onde reside, na zona Sul de Teresina, junto com a mãe, a filha de 8 anos e os três irmãos, um menino de 10 anos, um adolescente de 16 e um adulto de 24 anos.

ESTADO DE SAÚDE DO MÉDICO QUE PILOTAVA O AVIÃO

O médico Jacinto Lay, que pilotava o avião, sofreu traumatismo cranioencefálico e fraturas nas pernas. Ele foi internado no HUT, depois foi transferido para a UTI do Hospital São Marcos, e em seguida foi encaminhado ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O hospital não atualizou informações sobre o estado de saúde dele, a pedido dos familiares.