-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
Lançado canal especializado para denúncia de maus-tratos a animais no Piauí
Lançamento é parte das ações do projeto “Amor sem Raça Definida”, que será realizado nesta terça-feira (4), no Parque da Cidadania
Lançado canal especializado para denúncia de maus-tratos a animais no Piauí
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh-PI), lançou nesta terça-feira (4), data que é celebrado o Dia Mundial dos Animais de Rua, o canal de denúncia de maus-tratos a animais, atendido pela Secretaria.
Para registrar uma denúncia, basta entrar em contato pelo número (86) 98112 9958, que também atende por meio do app WhatsApp. A ação é parte de uma série de atividades voltadas para valorização dos animais e promoção de seus direitos, durante o lançamento do projeto “Amor sem raça definida”, que será realizado nesta terça-feira (4).
Agora, além do canal da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o Disque Denúncia da Semarh passa a ofertar esse suporte na proteção e defesa dos animais no Piauí. A ação faz parte da meta nº 09 do Governo do Piauí, coordenada pela Semarh, que é instituir, com participação ativa da sociedade, a Política Estadual de Proteção da Fauna Silvestre e de Animais Domésticos.
“Essa é uma forma de termos uma escuta ativa da sociedade civil, de modo a apurar as infrações aos direitos e bem-estar dos animais e também de encaminhar as denúncias aos órgãos competentes, principalmente para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente”, explica o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira.
Durante seu lançamento às 16h, desta terça (4), o projeto “Amor sem raça definida” promoverá, no Parque da Cidadania, feira de adoção, entrega de comedouros e bebedouros, emissão de RG de Pet, orientação veterinária gratuita e doações de ração às entidades acolhedoras de animais de rua. Também serão doadas às organizações coleiras especiais, que previnem doenças como calazar.
Fonte:meionorte.com