-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
-
Bombeiros Militares e Carteiros lançam oficialmente a Campanha Papai Noel dos Correios 2024
Divulgação
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (5), a nomeação da juíza Maria Luíza de Moura Mello Freitas para integrar a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para o biênio 2024/2026. A vaga foi anteriormente ocupada pelo juiz Kelson Carvalho.
Maria Luíza Mello Freitas assumirá a vaga deixada pelo juiz Kelson Carvalho, que ocupou o cargo durante o biênio 2022/2024.
Atualmente, Maria Luíza Mello Freitas é titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina. Sua trajetória inclui atuações em diversas zonas eleitorais do estado, abrangendo municípios como Teresina, União, Miguel Alves, Oeiras, Demerval Lobão, Buriti dos Lopes, Várzea Grande e Santa Cruz do Piauí.
Em seu pronunciamento, a juíza expressou gratidão ao pleno do TJ-PI pela confiança depositada em seu nome, destacando a importância do ano eleitoral de 2024 para a democracia brasileira. “Agradeço ao pleno do TJ-PI pela escolha do meu nome e pela indicação de uma mulher para compor a Corte Eleitoral neste ano tão importante para a democracia brasileira”, afirmou Maria Luíza Mello Freitas.
A magistrada também enfatizou a relevância do trabalho da Corte Eleitoral na garantia da legitimidade das eleições e no exercício dos direitos dos cidadãos.