-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
-
Bombeiros Militares e Carteiros lançam oficialmente a Campanha Papai Noel dos Correios 2024
-
Governador Rafael está investindo mais de R$ 600 milhões no Metrô de Teresina e anuncia tarifa zero a partir de janeiro de 2025
Divulgação
A Ponte Juscelino Kubitschek, que conecta o centro de Teresina à zona leste, terá interdição parcial neste domingo (27) para a conclusão do recapeamento asfáltico da Av. João XXIII. A intervenção será no sentido Centro/Jóquei e ocorrerá em duas etapas: pela manhã, uma pista será interditada para os trabalhos, enquanto a outra ficará livre para o tráfego; à tarde, os veículos poderão circular pela pista já recapeada, enquanto a segunda será bloqueada para continuidade do serviço.
O cronograma de recapeamento, iniciado no rebaixamento da via, segue desde a rotatória do São Cristóvão até a ponte JK. Durante outubro, obras de raspagem na avenida causaram interdições parciais frequentes, o que gerou transtornos para os motoristas. Para minimizar os impactos, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) transferiu parte das obras para os turnos noturnos e fins de semana.
O recapeamento abrange aproximadamente 5 km, da Ladeira do Uruguai até a Ponte Juscelino Kubitschek, totalizando cerca de 15 km de pavimentação considerando as faixas das pistas. A obra visa melhorar a qualidade da via, que é uma das mais movimentadas de Teresina, além de facilitar o fluxo para o acesso à BR-343, rota que liga a capital ao litoral.
Além do recapeamento, o projeto integra o Contorno Rodoviário de Teresina, que inclui melhorias como o rebaixamento da Av. João XXIII e a duplicação da BR-343. Também fazem parte do complexo os viadutos do Mercado do Peixe e do Dirceu.