-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
Divulgação
Na madrugada desta quinta-feira (18), foi registrado um incêndio no Hospital Regional Justino Luz, localizado no município de Picos, distante 313 km da capital Teresina. Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o incêndio ocorreu na Ala B da enfermaria.
Por conta do incêndio e da forte fumaça que estava no local, os pacientes foram evacuados do hospital. Todos foram levados para a Praça Antenor Neiva, que fica em frente ao hospital. O incêndio provocou a destruição de uma sala de atendimento.
Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para dissipar as chamas e também auxiliaram na retirada dos pacientes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local e deu suporte aos pacientes, já que alguns haviam inalado muita fumaça, antes de serem retirados da unidade de saúde.
Por meio de nota, a Sesapi disse que o incêndio foi detectado às 4 horas da manhã de hoje, atingindo a Ala B da enfermaria e que já foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros.
"A Sesapi esclarece que não houve nenhum ferido. Os pacientes de baixo risco, que estavam internados na ala, caso haja necessidade, serão transferidos para os hospitais da região. A secretaria está acompanhando toda a situação da unidade de saúde, e aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros para esclarecer o motivo do incidente. O hospital segue funcionando normalmente", finaliza a nota.