-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
-
Bombeiros Militares e Carteiros lançam oficialmente a Campanha Papai Noel dos Correios 2024
-
Governador Rafael está investindo mais de R$ 600 milhões no Metrô de Teresina e anuncia tarifa zero a partir de janeiro de 2025
Divulgação
O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) deu início à execução dos serviços de reforma da Câmara de Vereadores de Teresina. Com investimentos de R$ 930.041, a obra prevê uma ampla modernização da estrutura, contemplando reparos na edificação, melhorias no sistema de iluminação, troca de forros, revestimentos e pisos.
A recepção será climatizada, garantindo maior conforto para os visitantes. E a fachada do prédio receberá paisagismo. A climatização da recepção, por exemplo, oferecerá mais conforto para a população, enquanto as melhorias na iluminação e na fachada tornarão o espaço mais acessível e atrativo.
Segundo o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, a ação reforça o compromisso do instituto em promover melhorias nas infraestruturas públicas do estado. "A Câmara de Vereadores é uma instituição essencial para a democracia e o funcionamento da nossa capital. Reformar e modernizar esse espaço é garantir que os trabalhos legislativos municipais ocorram de forma adequada, em um ambiente estruturado para atender as demandas da população e dos parlamentares", afirma Eulálio.
A importância de uma obra como essa vai além da simples reestruturação física. A modernização da Câmara de Vereadores de Teresina tem um impacto direto na prestação de serviços para a comunidade, uma vez que um espaço bem estruturado facilita o atendimento à população, além de valorizar o patrimônio público.
“A colaboração entre diferentes níveis de governo mostra que esforços conjuntos podem potencializar melhorias em serviços essenciais para a população, como o bom funcionamento de uma câmara municipal”, enfatizou Eulálio.