-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
Divulgação
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu, nesta terça-feira (5), 80 novos residentes, dentre eles, 21 da residência médica e 59 da multiprofissional. Este ano, o hospital está recebendo também os residentes em saúde da família da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
O HGV possui 10 residências médicas e uma multiprofissional. A diretora-geral, Nirvania Carvalho, falou da importância do acolhimento aos novos profissionais. “É o momento de boas-vindas, acolhimento e aproveitamos para apresentar a importância do HGV para saúde do Piauí. As residências vêm contribuindo para uma melhor assistência ao paciente, além do ensino e pesquisa. É um divisor de águas na vida profissional de cada um. Para os colaboradores do hospital é uma alegria recebê-los, pois já faz parte da rotina a participação do residente na nossa equipe", destacou a diretora.
O coordenador das Residências Médicas do HGV, Alesse Ribeiro, destacou a importância desta nova etapa para a vida do profissional. “Nesse momento, começa uma nova fase na vida de vocês, o HGV irá lhes possibilitar um grande aprendizado, não só do ponto de vista técnico, mas transformando-os também em seres humanos com valores elevados, mais fraternos e empáticos”, disse.
Participaram também da solenidade de acolhimento dos novos residentes, a professora Dayse Ikeda, representando a coordenadora da Residência Multiprofissional; os diretores técnico, Brenno Andrade e o administrativo, Anderson Silva Oliveira.