-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
-
Bombeiros Militares e Carteiros lançam oficialmente a Campanha Papai Noel dos Correios 2024
-
Governador Rafael está investindo mais de R$ 600 milhões no Metrô de Teresina e anuncia tarifa zero a partir de janeiro de 2025
Divulgação
Uma das hélices do avião pilotado pelo médico Jacinto Lay, que fez um pouso forçado no último domingo (08), foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina. A peça é crucial para a investigação conduzida pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II).
O avião colidiu com uma van, uma moto e uma parada de ônibus na BR-316, no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que irá produzir um laudo detalhando a dinâmica do acidente, que feriu Jacinto Lay, de 50 anos, e a manicure Kellianne Pereira Santos, de 27 anos.
Momentos antes da colisão, Jacinto relatou à torre de controle que havia perdido a hélice da aeronave. A peça foi encontrada a 780 metros do local do acidente e será analisada para entender o que causou a falha.
O avião monomotor, de uso experimental, é destinado a voos curtos de lazer. Um relatório preliminar da investigação deve ser divulgado pelo Seripa em até um mês.