-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
-
Bombeiros Militares e Carteiros lançam oficialmente a Campanha Papai Noel dos Correios 2024
Divulgação
O Governo do Piauí está iniciando os serviços de reforma do mercado público localizado no bairro Renascença I, zona sudeste do município de Teresina. O investimento é de R$ 464.799,99 em uma área de 778,20 m² para entregar um espaço melhor, mais organizado e confortável para permissionários e clientes. A equipe da Secretaria das Cidades (Secid) também está se reunindo com permissionários para tratar da obra e realizar os cadastros.
Segundo a secretária Vilani Silva, essa aproximação com a comunidade é essencial para a execução da obra, alinhando os objetivos da população e do projeto. “Conversamos sobre como a reforma e ampliação do mercado público vai melhorar a infraestrutura e fortalecer o comércio local, movimentando a economia e garantindo crescimento socioeconômico da região, tudo dentro das diretrizes do governador Rafael Fonteles para o desenvolvimento do Piauí e dos piauienses”, destaca.
O mercado vai ampliar o número de banheiros para inclusão de pessoas com deficiência e também viabilizar mais espaço para permissionários. “Vai melhorar muito para nós aqui, tenho certeza. Vai aumentar o fluxo de gente no mercado e melhorar nossas vendas. Nós queremos muito essa reforma”, comenta Valdinar Cardoso, que trabalha no mercado.
Para a permissionária Mayara Line, a reforma vai garantir mais segurança para quem vende e compra no local e retorno financeiro para o comércio. “A gente abre o box e nem sempre consegue vender o que tem. Tem poucas pessoas por aqui. Mas com essa reforma vai ficar bem melhor, porque abrange mais gente e mais banquinhas. Virão mais permissionários e mais movimento, vai ficar muito bom”, aponta Mayara.