-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
Divulgação
A população de Picos e de mais 40 municípios da região vão receber, na sexta-feira (28), um dos maiores complexos de saúde do estado: o Novo Hospital Regional de Picos, que será entregue pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Saúde (Sesapi). O valor total da obra é de R$ 54.872.421,62.
A nova unidade, que inicia o funcionamento gradativo no próximo mês e de forma integral até outubro, é um dos maiores complexos de saúde do estado. O hospital possui três pavimentos e contará com 206 leitos de internação (60 no térreo, 73 no 1º andar e 73 no 2º andar), além de 20 leitos de UTI adulto, hemodinâmica, ambientes de apoio técnico, radiologia com ressonância magnética e tomografia, administração e auditório com 135 lugares.
“Entregaremos à população desta macrorregião um hospital de referência em alta complexidade, com o que há de mais inovador em serviços de saúde. Essa é mais uma conquista para o incremento da saúde no Piauí, com serviços totalmente fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, diz o secretário da Saúde, Antônio Luiz Soares.
A nova unidade de saúde será referência para mais de 600 mil pessoas que moram na macrorregião de Picos. “O Governo do Piauí está entregando a maior obra de saúde da história da região de Picos, que beneficiará a população de toda aquela região. A cidade é referência em saúde para mais de 40 cidades”, afirmou superintendente Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.