-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
-
Bombeiros Militares e Carteiros lançam oficialmente a Campanha Papai Noel dos Correios 2024
Divulgação
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Saúde (Sesapi), investe na ampliação dos serviços de saúde com a abertura de novas unidades hospitalares, bem como na modernização e instalação de novos equipamentos nos hospitais estaduais e regionais do Piauí.
Só em equipamentos de imagem, mais de 130 já foram entregues em unidades hospitalares do estado. Entre eles, raios X, ultrassom, ultrassom com ecocardiografia, tomógrafo e arco cirúrgico.
Em Teresina, receberam equipamentos o Hospital da Polícia Militar ( HPM), Hospital Getúlio Vargas (HGV), Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP) e o Instituto Natan Portella.
No interior do estado, já foram beneficiados os hospitais de Esperantina, Elesbão Veloso, Demerval Lobão, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Corrente, Luzilândia, São Miguel do Tapuio, Curimatá, Barras, Bom Jesus, Piripiri, Oeiras, Valença do Piauí, Canto do Buriti, Amarante, Simplício Mendes, São João do Piauí, Picos e Floriano.
"Todos esses investimentos estão previstos no Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade do Estado, que inclui a implantação de novos serviços, bem como a instalação de novas unidades de saúde", explica o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi.
O Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade do Estado contempla as quatro macrorregiões, além das 11 regionais de saúde.