-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
-
Bombeiros Militares e Carteiros lançam oficialmente a Campanha Papai Noel dos Correios 2024
Divulgação
Engenheiros da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) realizaram, nessa quarta-feira (31), visita técnica às obras do Lar da Criança. Após a vistoria, os técnicos entregaram a reforma de dois blocos do abrigo.
A obra recebe investimentos de aproximadamente R$ 6,5 milhões do Governo do Estado e faz parte do programa Pacto pelas Crianças do Piauí, contemplando a área social.
Os representantes das secretarias viram de perto a conclusão dos trabalhos nas áreas onde ficarão instalados os dormitórios, recepção, enfermarias e administração. “Nós estamos cumprindo o compromisso que assumimos ao ficarmos responsáveis pela revitalização do espaço. Estamos entregando hoje a primeira etapa da conclusão do prédio. Agora, seguiremos para entregarmos os dois blocos restantes ainda nesse mês de agosto. É uma obra significativa, a primeira grande reforma do prédio, desde a sua criação, e que fizemos com muito cuidado e atenção, de acordo com o projeto desenvolvido pela nossa equipe de arquitetos e engenheiros, respeitando as particularidades do local”, explica o secretário da Infraestrutura, Flávio Júnior.
Segundo a diretora de Engenharia da Seinfra, Tatiany Ribeiro, esse foi um momento marcante e significativo. "Nós estamos entregando, hoje, para a Sasc a primeira etapa dessa fase de conclusão dos trabalhos. Dividimos a entrega em etapas para que possamos, nessa reta final, fazer os pequenos ajustes necessários em grandes obras. Estamos deixando tudo muito bonito e da maneira como planejamos no início, ouvindo todos os representantes envolvidos com o lar”, explica a gestora.
A partir de agora, serão feitos os trabalhos de mobília e instalação de equipamentos que serão realizados pela Secretaria da Educação (Seduc).