-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
Divulgação
As urgências e emergências dos hospitais públicos municipais de Teresina estarão funcionando normalmente no período de 26 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por serem serviços de urgência e emergência, estarão em funcionamento normal. Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também funcionará com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica durante toda a semana pós-natal e no ano novo. E a equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para atendimentos clínicos de cães, gatos, bem como para administração de vacinas como a da raiva. A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde também funciona normalmente, exceto nos finais de semana e feriados.
Por conta do recesso de final de ano (período de 26 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024), as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) não funcionam. O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, também não estará aberto.
A realização de testes covid será feita nos hospitais do Dirceu, Promorar e Primavera, mediante avaliação e solicitação médica. Já a vacinação contra Covid estará disponível no posto do Teresina Shopping. Todos esses serviços reabrem na terça-feira, 2 de janeiro de 2024.