-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
-
Bombeiros Militares e Carteiros lançam oficialmente a Campanha Papai Noel dos Correios 2024
-
Governador Rafael está investindo mais de R$ 600 milhões no Metrô de Teresina e anuncia tarifa zero a partir de janeiro de 2025
Divulgação
Retornaram na tarde deste domingo (20), os professores e alunos que viajaram para Boston, em Massachusetts (EUA), onde passaram um mês imersos em cursos de programação, passeios e atividades culturais. O secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, recepcionou os estudantes, no restaurante do Hotel Blue Tree Towers Rio Poty.
Os alunos e professores de Teresina, Parnaíba, Paulistana, Cocal dos Alves e Guaribas foram vencedores do 1º Seduckathon. Durante um mês, eles tiveram a chance de aprofundar seus conhecimentos em instituições de referência no ensino de tecnologia nos Estados Unidos: a Worcester Technical High School e a Framingham High School.
A expectativa é que o programa de intercâmbio seja ampliado pela secretaria de Educação nos próximos dois anos. Em 2026, o governador Rafael Fonteles projeta até 200 estudantes do Piauí fazendo intercâmbio em instituições de ensino da Europa, Ásia, além da América do Norte.
“A partir de agora voltem para as escolas de vocês e contem para o maior número de pessoas o que vocês viveram e tentem transformar um pouco as escolas de vocês enquanto a gente chega com as transformações reais, para a gente poder caminhar cada vez mais a um nível de excelência", disse o secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira.