-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
Divulgação
A Gohobby é uma empresa brasileira que aposta no segmento de eVTOL. O veículo elétrico, capaz de decolar e pousar na vertical (eVTOL), é popularmente chamado de carro voador. O agronegócio está de olho nos modelos da EHang, que serão comercializados pela Gohobby no Brasil.
De acordo com o CEO da Gohobby, Adriano Buzaid, a pré-venda dos modelos da EHang começaram no último dia 12 de dezembro. Em postagem nas redes sociais, ele destaca como o setor do agronegócio mostrou interesse no carro voador da fabricante chinesa.
O eVTOL deve ganhar popularidade, reduzindo o tempo de locomoção em áreas rurais, facilitando o transporte de pessoas. Do mesmo modo, os veículos devem facilitar operações logísticas em zonas distantes.
Gohobby aposta no carro voador da chinesa EHang
O CEO da empresa brasileira, afirma que os veículos apresentam as vantagens dos drones com expertise da aviação tradicional. “A falha em motores elétricos é baixa, muito menor que no caso de motores a combustão“.
Além disso, o CEO destaca que o carro voador deve gastar preços semelhantes aos do transporte tradicional nas zonas rurais. “Se você for de carro, provavelmente vai fastar mais. Ele voa em linha reta e é extremamente eficiente no uso de energia“.
Por outro lado, os eVTOLS vão começar cobrindo distâncias curtas. Por exemplo, o eVTOL EHang possui autonomia de até 150 km. Com o passar dos anos, o carro voador vai ficar mais popular, acessível e com maior autonomia.
Buzaid também destacou a necessidade de implantação de maior infraestrutura. “No futuro, teremos infraestrutura para abastecimento entre cidades, como os postos de gasolina que já tem carregadores elétricos“.
A Gohobby aposta na popularidade do carro voador EHang, principalmente no setor do agronegócio. Atualmente, a companhia não divulgou o preço oficial do veículo, que deve começar a circular em zonas rurais a partir de 2024.
Fonte:Noticias cartográficas