Notícias

Empreendedores cadastrados no CadÚnico podem conseguir crédito financeiro com a Badespi

Divulgação

Empreendedores cadastrados no CadÚnico podem conseguir crédito financeiro com a Badespi
A agência disponibiliza a linha "Microcrédito Acredita" com taxas de 0,7% ao mês.

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) aderiu ao programa Acredita, do governo federal, e lançou a linha de crédito "Microcrédito Acredita". Este programa tem como objetivo apoiar empreendedores cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), oferecendo condições especiais para fomentar o desenvolvimento econômico e social na região.

O presidente da Badespi, Feliphe Araújo, destacou a importância da iniciativa para a economia local."Acreditamos que o 'Microcrédito Acredita' será uma ferramenta essencial para apoiar nossos microempreendedores, especialmente aqueles que mais precisam de suporte financeiro. Com uma taxa de juros subsidiada de 0,7% ao mês para quem pagar em dia, estamos proporcionando uma oportunidade real de crescimento e sustentabilidade para seus negócios. Essa iniciativa não apenas impulsiona a economia, mas também promove a inclusão social”, afirma o gestor.

WhatsApp Image 2024-08-01 at 20.30.59.jpeg

A Badespi assinou um acordo com o Banco do Nordeste (BNB) para a disponibilização de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) no valor de R$ 15 milhões, garantindo assim o suporte financeiro necessário para destinação de recursos para empreendedores piauienses. O "Microcrédito Acredita" surge como uma importante contribuição para o fortalecimento do empreendedorismo local, oferecendo suporte financeiro acessível e inclusivo, com a expectativa de impulsionar a economia regional e melhorar a qualidade de vida dos beneficiários.

Keililane de Sousa, uma das empreendedoras beneficiadas pela nova linha de crédito e que trabalha com a venda de alimentos, expressou sua satisfação. "Esse crédito é uma grande oportunidade para mim e para muitos outros pequenos empreendedores. Com essa ajuda, poderei investir na venda de alimentos, compra de novos equipamentos e aumentar a produção. A taxa de juros acessível facilita muito, porque a gente sabe que, pagando em dia, o custo fica baixo. É um incentivo a mais para continuar trabalhando e crescendo", destacou a empreendedora.