-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
Divulgação
O governador Rafael Fonteles esteve em audiência, nessa quarta-feira (3), em Brasília, com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, onde tratou da expansão do sinal de internet no Piauí. O Governo do Estado busca alternativas para ofertar um serviço de mais qualidade aos piauienses.
“Discutimos a alternativa de usar o cabeamento marítimo, que são conexões submersas nos oceanos que transmitem sinais de telecomunicações” revelou Rafael Fonteles.
O governador acrescentou que a melhoria do sinal de internet é uma demanda relevante, considerando a proposta de construção de um governo digital e agradeceu ao ministro pela receptividade.
Rafael também se reuniu com o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, e tratou de projetos de infraestrutura para o Piauí.
Ainda no Distrito Federal, Fonteles teve audiência com o diretor-presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval de Araújo Feitosa. Na pauta do encontro, investimentos para melhorar a qualidade de energia no estado.
“É sempre uma boa oportunidade para tratar de investimentos que melhorem a qualidade da energia em nosso estado e também para falar sobre a produção de hidrogênio verde, nossa principal pauta. Mais um encontro que renderá boas novidades para o desenvolvimento do Piauí”, completou o governador.