Cidade

Dr. Pessoa participa da entrega de registros de imóveis para os moradores do Residencial Firmino Filho nesta sexta-feira (07)

Divulgação

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), entrega nesta sexta-feira (07) registros de imóveis para os moradores do Residencial Firmino Filho. A solenidade será realizada na Escola Municipal O.G.Rego De Carvalho, às 9h.

A ação é uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). A iniciativa ocorre por meio do Solo Seguro Favela, programa que tem como foco a regularização fundiária de assentamentos irregulares.

Na tarde desta quinta-feira (06), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou moradores do Residencial Firmino Filho. Na ação, foi realizada a entrega simbólica de registros de imóveis em uma visita conjunta com o Presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida.

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destaca a importância do projeto. “A justiça ajudou a acelerar esse processo de regularização fundiária. Estamos aqui neste momento importante, em uma parceria entre poderes”, afirma. 

“Muita gente prometeu e nunca se concretizou, estávamos até sem esperança. Gostaria de agradecer à todos os envolvidos; em especial a Prefeitura de Teresina, que através da Camila Rosal, veio até nós e garantiu esse direito. Estou muito emocionada com este momento”, finaliza a moradora do bairro, Sônia Maria Xavier.

A coordenadora da Regularização Fundiária do município, Camila Rosal, destaca o trabalho que vem sendo feito nesta área.

“Estamos aqui fazendo nosso trabalho, que é garantir que a população tenha acesso aos seus direitos. É uma parceria entre TJ e Prefeitura. Nós temos também o Regulariza THE que atende toda a capital”, finaliza.

Ao todo, 33 núcleos urbanos já foram contemplados pela regularização fundiária através da Prefeitura de Teresina.

De acordo com o Presidente da Eturb, João Duarte, a meta é entregar até o final do ano cerca de 40 mil escrituras por todas as regiões de Teresina.

“Esta é uma questão de humanização. Temos nos dedicado incansavelmente para levar até o final do ano cerca de 40 mil documentos como estes, que trazem além de segurança para o tão sonhado imóvel, melhorias de cidadania, saúde, infraestrutura, além, claro, da valorização do mesmo”, destacou.

Neste primeiro semestre, nove bairros já foram contemplados com ações de regularização fundiária da ETURB: Residencial Mestre Dezinho, Residencial João Paulo II, Vila da Paz, Parque Universitário, Pau de Cinza, São Joaquim, Residencial Frei Damião, Residencial Hélio Paiva e Residencial Francisca Trindade.