-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
-
Bombeiros Militares e Carteiros lançam oficialmente a Campanha Papai Noel dos Correios 2024
-
Governador Rafael está investindo mais de R$ 600 milhões no Metrô de Teresina e anuncia tarifa zero a partir de janeiro de 2025
Divulgação
Dois brigadistas, identificados como José Almir e Edinelson Maciel, faleceram enquanto combatiam um incêndio de grandes proporções que atingiu uma propriedade nesta segunda-feira (23), localizada na rodovia que liga os municípios de Uruçuí a Ribeiro Gonçalves, no Sul do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas morreu carbonizada no local e a outra chegou a ser socorrida com vida e internada em estado grave no hospital de Uruçuí, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de hoje (24).
"Um faleceu carbonizado no local, e o outro foi socorrido, vindo a óbito hoje às 7h da manhã. Já fizemos as requisições das perícias médicas e de local, e os agentes estão em busca de mais informações", informou o delegado Wanderlan Nunes. Os brigadistas eram residentes de Uruçuí, e José Almir também era pastor de uma igreja na região.
O coordenador do Programa de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama, Gildênio Sousa, informou que as vítimas faziam parte da brigada municipal de Uruçuí. O prefeito de Uruçuí, Wagner Coelho, emitiu notas de pesar lamentando o ocorrido e prestando solidariedade aos familiares e amigos de José Almir Portugal e Edinelson Maciel.