Cidade

Diabéticos terão tratamento com laser no Lineu Araújo

No ambulatório do pé diabético também são realizadas ações de prevenção e avaliação da sensibilidade dos pés, orientações de cuidados diários como higiene, hidratação da pele e uso de sapato apropriado para cada caso

Divulgação

No ambulatório do pé diabético também são realizadas ações de prevenção e avaliação da sensibilidade dos pés, orientações de cuidados diários como higiene, hidratação da pele e uso de sapato apropriado para cada caso. O usuário Héldice Machado faz tratamento no ambulatório e comemorou a nova aquisição. “O aparelho a esta hora é bem-vindo devido à nossa necessidade e foi uma boa aquisição, tanto para nós pacientes como para a instituição”, disse.

Francisco Cavalcante, diretor do Lineu Araújo, disse que a utilização do laser no tratamento do pé diabético vai agilizar o tratamento dando mais qualidade de vida para o paciente. “O aparelho de laser de baixa frequência é um sonho e uma necessidade e vai auxiliar na cicatrização das feridas, que é um problema que atinge um grande número de diabéticos”, disse o diretor.