-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
Defesa Civil isola área no Parque Encontro dos Rios na zona Norte
Apesar do aumento do volume das chuvas, a Defesa Civil afirmou que a situação está dentro na normalidade
Foto: Divulgação / Defesa Civil
Uma área do Parque Encontro dos Rios, na zona Norte de Teresina, foi isolada nesta quinta-feira (23) por equipes da Defesa Civil Municipal devido o aumento do volume de água dos rios Parnaíba e Poti. A medida foi adotada durante um monitoramento realizado em diversos pontos dos rios que cortam a capital.
A Defesa Civil explicou que a parte destinada para a circulação de pessoas e os quiosques do Parque não estão alagadas, mas como a probabilidade é que o volume de água continue aumentando, o local foi isolado para que os responsáveis dos quiosques rejam remanejados da área.
O gerente de Operações da Defesa Civil, Marcos Rolf, explicou que o volume dos rios apresentou crescimento após o aumento da vazão da Barragem de Boa Esperança. Ele comentou que apesar da constatação, a situação é de normalidade na capital.
“Os dados coletados indicaram um aumento considerável no volume do rio, mas segue dentro da normalidade, apesar de existir uma tensão sobre isso, devido o vazamento da barragem que está em torno de 1.300 m³/seg, o que deixa a Defesa Civil de Teresina em alerta”, disse.
O secretário Carlos Ribeiro comentou que foi realizado ainda um levantamento e monitoramento das áreas ribeirinhas entre o Rio Parnaíba e o Rio Poti. Ele alertou que a Defesa Civil continua prestando assistência aos chamados em locais com risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e problemas estruturais de residências por todas as zonas urbanas e rurais da capital.
Fonte:Portalodia.com