-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
Curso de Libras para servidores municipais de Teresina inicia na próxima semana
Servidores municipais de Teresina que se inscreveram para participar do Curso de Libras promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) começam as aulas no próximo dia 07 de março
Divulgação
Servidores municipais de Teresina que se inscreveram para participar do Curso de Libras promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) começam as aulas no próximo dia 07 de março. O curso de formação em Língua Brasileira de Sinais é gratuito e tem como objetivo aprimorar o atendimento à comunidade surda nos diversos serviços públicos, facilitando a comunicação e melhorando o atendimento.
“As aulas se iniciam no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, na próxima terça-feira, dia 07 de março, pela manhã, para o curso de Libras Básico. Para esta turma são 35 vagas ofertadas e os cursistas terão aula apenas neste dia da semana, no horário de 8h às 11h. Na manhã de quarta-feira (08) começa uma outra turma de Libras Básico, com 35 cursistas, que também só terão aula neste dia, até o mês de julho, perfazendo uma carga horária de 120 horas”, explica Cassia Dias, coordenadora de Formação Inclusiva da Semec.
Na tarde de quinta-feira (09) começa outra turma de Libras Básico; Para o curso de Libras Intermediário serão disponibilizadas duas turmas, uma com início na tarde de quarta-feira (08) e a outra na sexta-feira (10) pela manhã; E para Libras Avançado a turma inicia as aulas na manhã de sexta-feira (10). Cada cursista deve ficar atento ao dia e horário da sua turma. No total serão 210 vagas.
O curso consiste na capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional. Além de teoria, oferece prática, atividades didáticas e certificado. “Nossa formação em Libras tem sido ampliada, a fim de formar cada vez mais profissionais preparados para atender às demandas da comunidade surda no âmbito escolar e social. Ainda queremos lançar mais uma turma, posteriormente, de conversação”, conclui Cassia Dias.