-
Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
-
WhatsApp começa a liberar a transcrição de áudios; saiba como usar
-
Com investimento de R$ 5,3 milhões, Rafael Fonteles inaugura Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares do Hospital Getúlio Vargas
-
Corpo de jovem que se afogou no Rio Parnaíba é encontrado em Teresina
-
Em Londres, Silvio Mendes visita projetos que poderão ser implantados em Teresina
Curso de Libras inicia suas atividades de 2023
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) segue seu calendário de formação. com o início das aulas de capacitação em Libras.
Divulgação
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) segue seu calendário de formação. com o início das aulas de capacitação em Libras. As aulas acontecem no Centro de Formação Professor Odilon Nunes (CEFOR), divididas em níveis: básico, intermediário e avançado, nos turnos manhã e tarde.
As turmas são formadas por servidores do município de Teresina, que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e Strans. Cássia Dias, coordenadora de Formação Inclusiva da Semec, pontua que o curso tem como objetivo o ensino de uma outra língua, como também a disseminação da cultura Libras. “É um movimento muito importante para quebrar barreiras voltadas à inclusão e ao atendimento de pessoas com deficiência”, pontua a coordenadora.
O curso foi bastante procurado pelos servidores, somando um total de 210 inscritos, em 6 turmas com 35 alunos(cada). Devido a grande procura, o curso disponibilizou uma lista de espera, onde segundo a coordenadora, será realizada uma avaliação de frequência do alunado nas próximas duas semanas, podendo surgir novas vagas devido a desistências dos participantes.
Os módulos do curso de Libras são realizados semestralmente, finalizando as atividades no dia 7 de julho. Sendo previsto a abertura de um novo edital para a formação em Libras no mesmo mês.
“Para agosto, teremos a novidade das turmas de conversação. Quem tiver concluído os três módulos, poderá fazê-la. Receberemos o apoio de um professor surdo, formado em Letras-Libras”, finaliza a coordenadora.