Cidade

Com previsão de entrega para 16 de agosto, Hospital da Mulher de Teresina está longe da conclusão

Foto: 180graus

O Hospital da Mulher de Teresina tinha previsão de entrega da primeira fase para o dia 16 de agosto de 2024, aniversário da capital, mas a obra está longe da conclusão. O próprio prefeito da cidade, Dr. Pessoa, em uma visita à construção, em junho, garantiu a entrega neste mês, mas seus planos foram frustrados. 

“Tudo está dando certo para o dia 16 de agosto. Então, obtive uma resposta saudável e consequentemente vou sair satisfeito. O que foi dito no início da nossa administração, que essa obra do Hospital da Mulher, vai ser entregue ainda este ano. Vamos entregar dois terços ou mais, no aniversário de Teresina, e o restante entregar no fim do ano”, disse o prefeito na ocasião.

Apesar das obras terem iniciado em 2024, a previsão de execução da obra era de 480 dias, como informa a placa, um período de quase 16 meses. O 180 esteve na parte externa no campo de obras, localizado no cruzamento da BR-343 com a avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina, e constatou que a construção ainda está longe da conclusão. O valor da obra é de R$ 57,6 milhões, através de financiamento do Banco do Brasil. Só a compra do terreno, do Grupo Claudino, custou R$ 16,5 milhões.

Quem também garantiu a entrega da primeira etapa foi o presidente da Fundação Municipal de Saúde. No mês de junho, Ítalo Costa falou da expectativa de que o bloco 1 e 2 da unidade seriam entregues no aniversário de Teresina. 

“Hoje o prefeito vem ratificar o andamento da obra e para que a gente possa fazer toda essa estruturação e entregar conforme o cronograma. Apesar do que estamos vendo hoje, será acelerado para ficar em dias e ser entregue na data prevista e confirmada pela parte técnica da obra”, disse Ítalo Costa à época.

O gerente de obras Rael Alves também confirmou que todo o cronograma para a entrega do Hospital da Mulher estava mantido para o aniversário de Teresina. “Com toda certeza, estamos trabalhando para poder atender aos pedidos e às exigências do prefeito, vamos dar um gás para redobrar os serviços ainda mais, para deixarmos o pessoal da prefeitura e o prefeito tranquilos. Vamos trabalhar firme e forte para poder cumprir a meta que ele está nos solicitando”, destacou.

Até o momento, há a conclusão da parte de terraplanagem e o início da construção dos blocos, mas com o prazo de 10 dias, é considerada a impossibilidade da entrega de qualquer estrutura considerável no aniversário de Teresina.