-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
Divulgação
O governador Rafael Fonteles participou, nesta segunda-feira (22), da implantação da sala do Programa Piauí Saúde Digital em Piracuruca. A sala agora funciona no Centro Médico da Mulher e vai facilitar o acesso a diversas especialidades em saúde, reduzindo filas e o tempo de espera para os atendimentos.
Piracuruca é o terceiro município que recebe o programa Saúde Digital, que vai agilizar teleconsultas nas áreas de dermatologia, psiquiatria, pediatria, neurologia, ginecologia, endocrinologia, clínico-geral, cardiologia, nutrição e psicologia.
Fonteles explica que, com a expansão, prevista até o dia 31 de janeiro, haverá a universalização do serviço para as demais 13 unidades e para o Centro Médico de Especialidades do município. "O Serviço de Saúde Digital do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura, vai disponibilizar, para a população, 10 especialidades médicas", aponta.
O serviço vai funcionar de forma sistêmica com a Central de Diagnóstico por Imagem, tomografia, raio-X, ultrassom e mamografia no município polo de Piripiri. "É o município aqui vizinho, com horário agendado e laudo no mesmo dia. Então vai ser, sem dúvida, uma grande melhoria, um divisor de água para a saúde do povo de Piracuruca", analisa.
O Programa Piauí Saúde Digital já funciona em Piripiri e em Lagoa de São Francisco. Através da chamada telessaúde, profissionais preparados e infraestrutura necessária, a iniciativa permite zerar filas e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) a partir da mediação tecnológica.