-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
-
Bombeiros Militares e Carteiros lançam oficialmente a Campanha Papai Noel dos Correios 2024
Caravana da Cidadania em Teresina terá stand do Orçamento Participativo (OPA) neste sábado (7)
Divulgação
A 3ª edição da Caravana da Cidadania será realizada, neste sábado (7), na Praça da Telemar, localizada no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. O evento levará diversos serviços do Governo do Estado à comunidade da região, e a Secretaria do Planejamento (Seplan) estará presente com um stand do Orçamento Participativo (OPA) para divulgação e esclarecimento de dúvidas sobre o programa. Promovido pela Secretaria da Administração (Sead), o evento irá facilitar e aproximar o acesso da população aos serviços do governo.
Segundo o secretário do Planejamento, Washington Bonfim, a presença do OPA em eventos onde há circulação de pessoas é uma maneira de apresentar o programa a novos públicos e mostrar ao público a transformação da comunidade a partir da participação da população na escolha do investimento dos recursos do Estado.
“É muito importante que o OPA se aproxime da população. Queremos não só informar sobre o programa, mas também ouvir as necessidades e expectativas da comunidade. Acreditamos que a participação ativa dos cidadãos na escolha dos investimentos é crucial para promover transformações reais e positivas”, enfatizou o gestor.
Além do stand do OPA, a Caravana da Cidadania contará com a participação de diversos órgãos estaduais, que disponibilizarão serviços como dicas e orientações de saúde, atendimentos do Hemopi, distribuição de mudas de árvores, cortes de cabelo, emissão da carteira para pessoas com autismo e da nova carteira de identidade nacional, brincadeiras e pinturas de rosto para crianças, além de ações do Programa de Regularização Fundiária Urbana, o ProUrbe.