-
Polícia Militar vai promover 250 oficiais e praças em solenidade do Dia da Bandeira na terça (19)
-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
Divulgação
Marcinha Sousa, cantora de forró, e seu marido, conhecido como 'Ivan da Van', perderam a vida tragicamente em um afogamento dentro de um veículo na cidade de Jardim, no Ceará. De acordo com relatos, o trágico acidente ocorreu enquanto o casal tentava atravessar de carro uma ponte sobre um rio na localidade. Os corpos foram encontrados na segunda-feira (19).
Acredita-se que o veículo tenha sido arrastado pelas águas devido às intensas chuvas que atingiram a cidade cearense na segunda-feira, acumulando um total de 110 milímetros. O veículo do casal foi localizado pelo Corpo de Bombeiros a cerca de 100 metros de distância de uma ponte que fica na zona rural da cidade. A artista e o marido estavam desaparecidos desde domingo (18).
Nas plataformas de mídia social, Marcinha costumava compartilhar suas músicas dos gêneros forró e piseiro, assim como as datas de seus shows. Por meio do Instagram, os fãs da cantora lamentaram profundamente a trágica morte de Marcinha e seu marido. Uma mulher expressou: "Tão jovem e com uma carreira promissora pela frente, que Deus os acolha em um lugar de paz". O cantor Breno Alves também prestou homenagem, dizendo: "Descansem em paz, amigos".
Saiba o que fazer em circunstâncias como essa
Se você estiver ilhado em um carro durante uma chuva forte e houver risco de ser arrastado pela correnteza, aqui estão algumas dicas importantes para se manter seguro:
- Permaneça calmo: Manter a calma é essencial para tomar decisões prudentes em situações de emergência.
- Mantenha as janelas fechadas: Isso ajudará a evitar que a água entre no veículo e o deixe vulnerável a ser carregado pela correnteza.
- Ligue o motor: Mantenha o motor ligado para utilizar o ar condicionado ou o aquecedor, dependendo das condições climáticas, e para garantir que a bateria do veículo não se esgote.
- Ligue o pisca-alerta: Isso ajudará outros motoristas a identificar que você está em uma situação de emergência.
- Chame por ajuda: Utilize o celular para ligar para os serviços de emergência ou para alguém que possa providenciar ajuda.
- Sinalize sua localização: Se possível, use objetos brilhantes ou lanterna para sinalizar sua localização para equipes de resgate.
- Esteja preparado para sair do veículo: Se a água começar a entrar rapidamente no carro ou se você perceber que está em iminente perigo de ser arrastado pela correnteza, esteja pronto para sair do veículo e buscar um local seguro. Lembre-se de manter-se amarrado ao carro se for necessário sair.
- Avalie a situação: Avalie continuamente a situação ao seu redor e tome decisões com base nas condições atuais. Se a água continuar a subir rapidamente, sair do veículo pode ser a melhor opção para sua segurança.