-
Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos na Índia
-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
Divulgação
A Fundação Municipal de Saúde, sob determinação do Ministério da Saúde, publicou nesta terça-feira (04) a prorrogação da campanha de vacinação contra a influenza (gripe) enquanto durarem os estoques. O imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), além do Teresina Shopping e outras salas espalhadas em toda a cidade.
Até o momento, Teresina imunizou apenas 41,4% dos idosos, 33,2% das crianças, 19,48% das gestantes e 7,44% das puérperas. Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS, enfatiza a importância daqueles pertencentes aos públicos prioritários garantirem sua dose. “Pessoas pertencentes aos grupos prioritários são aquelas mais suscetíveis às complicações da gripe, como hospitalizações e até o óbito. Por isso, é muito importante estar protegido”, pontua.
LOCALIZAÇÃO E HORÁRIOS
O posto de vacinação do Teresina Shopping fica no edifício garagem G3. Ele funciona de segunda a sábado, sendo de segunda a sexta-feira das 12h às 17h e no sábado das 10h às 20h. Já nas UBS e salas de vacina, o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. As salas ficam nas maternidades municipais, Lineu Araújo, Hospital da Polícia Militar, Hospital do Mocambinho e Hospital Infantil Lucídio Portela.
IMUNIZAÇÃO
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, tem elevada transmissibilidade e com tendência a se disseminar facilmente, podendo ocasionar quadros leves a graves. Em situações onde ocorre agravamento dos casos, há necessidade de hospitalização.
CAMPANHA DA GRIPE/INFLUENZA
Local: Teresina Shopping - Edifício Garagem G3
Dias: Segunda a Sábado
Horário: Segunda a sexta: 12h às 17h; Sábado: 10h às 20h
Locais: Unidades Básicas de Saúde, maternidades municipais, Lineu Araújo. Hospital da Polícia Militar, Hospital do Mocambinho, Hospital Infantil Lucídio Portela
Dias: Segunda a sexta-feira
Horários: 8h às 12h e 13h às 17h