-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
-
Bombeiros Militares e Carteiros lançam oficialmente a Campanha Papai Noel dos Correios 2024
-
Governador Rafael está investindo mais de R$ 600 milhões no Metrô de Teresina e anuncia tarifa zero a partir de janeiro de 2025
Divulgação
Um grave acidente náutico ocorreu na noite deste domingo (29), quando uma embarcação de pequeno porte, que levava 10 pessoas naufragou nas proximidades do município de Tutóia, no litoral leste maranhense.
De acordo com informações locais, entre as 10 pessoas transportadas na embarcação, havia dois bebês de colo.
Após o naufrágio, um homem conseguiu nadar até a praia, pedindo socorro. O que de pronto já mobilizou pescadores que adentraram ao mar na busca por resgatar os náufragos.
Militares da 17ª Companhia Independente de Bombeiros também foram acionados e, juntamente com pescadores e moradores locais, conseguiram resgatar nove das dez pessoas a bordo da embarcação. As informações são de que, todos os ocupantes eram de nacionalidade colombiana.
Os dois bebês e as outras 09 vítimas resgatadas foram levados para o hospital Lucas Veras, em Tutóia. De acordo com autoridades locais, todos estão fora de perigo.
O décimo tripulante da canoa, identificado como Sebastian, continua desaparecido. Segundo informações, ele teria pulado ao mar na tentativa de nadar até a margem e buscar ajuda. No momento do naufrágio a maré encontrava-se no período vazante, que é quando há correntes que puxam as águas sentido mar aberto.
Equipes de busca ainda procuram pelo tripulante desaparecido.