-
Pai morre após salvar filho de afogamento em Luís Correia
-
Rafael Fonteles apresenta protocolo de recuperação de celulares e Piauí Saúde Digital durante evento em Portugal
-
Sesapi comemora recertificação do Brasil como zona livre de sarampo e reforça a importância da vacina
-
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças no município de Jurema
-
Bombeiros Militares e Carteiros lançam oficialmente a Campanha Papai Noel dos Correios 2024
Divulgação
Diomar Batista de Sousa Júnior, de 13 anos, morreu afogado na tarde desta sexta-feira (30), após mergulhar na Cachoeira do Xixá, na zona rural de Batalha, Norte do Piauí. Ao MeioNews, o cabo Jean, do Grupamento de Polícia Militar da cidade, informou que o adolescente estava com amigos quando o incidente ocorreu.
Segundo o PM, Diomar, que é natural de Esperantina, decidiu visitar a cachoeira. No entanto, familiares e amigos relataram que ele não saberia nadar. “Quando ele foi banhar, ele não conhecia a cachoeira, e logo foi para um local que é muito fundo. A profundidade passa dos 5 metros. Mergulhou e não conseguiu mais retornar”, afirmou.
O corpo do adolescente foi encontrado por moradores e removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Nascido em 23 de março de 2011, o jovem era aluno do 8° ano da Escola Municipal Gervásio Lages Rebelo.
SEGUNDO CASO EM MENOS DE UM MÊS
O cabo Jean relatou que ocorreu outro caso em menos de um mês, onde um jovem se acidentou na parte rasa da cachoeira. “Possivelmente ele teve um passou mal e se afofou, mas os casos que já teve de afogamento e morte, é por falta mesmo de conhecimento do local. Tem uma parte que é muito fundo e geralmente as vítimas não sabem nadar”, finalizou o PM.