Cidade

10 empresas recebem autorização para instalação nos Polos Empresariais de Teresina

Empresas, incluindo novas indústrias recebem autorização para instalação nos Polos Empresariais de Teresina (Ascom/Semdec)

Os Polos Empresariais de Teresina Norte e Sul, no decorrer de 2023, receberam um significativo número de novas empresas, consolidando a capital para investimentos e desenvolvimento econômico. De acordo com dados oficiais divulgados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), um total de 10 novas empresas receberam autorização para instalação em 2024 nos polos, o que deve assim, impulsionar a atividade econômica e gerar empregos na cidade.

Entre as 10 empresas pleiteadas estão presentes uma do ramo atacadista, uma do segmento de serviços, três transportadoras e seis indústrias, cada uma contribuindo para a diversificação e fortalecimento do setor empresarial local. Uma das indústrias, em particular, está aguardando a doação da área para iniciar o processo de implantação, o que evidencia o interesse contínuo das empresas em investir na região.

O secretário da SEMDEC, Alessandro Dantas, ressaltou o trabalho que vem sendo feito, do qual resultará na geração de mais de 900 empregos. “Como resultado direto desses novos empreendimentos, que se instalarão em 2024, serão gerados 982 empregos diretos e indiretos na região, beneficiando a economia local e proporcionando mais oportunidades de trabalho aos teresinenses”, pontuou o gestor.

Além das empresas recém beneficiadas, outras oito estão em processo de solicitação, ou seja, aguardando autorização para ingressar nos polos empresariais da cidade. Dessas, quatro são do segmento de transportadoras, duas são indústrias, uma é atacadista e uma está relacionada ao ramo da hotelaria.

“Essa demanda contínua por espaço nos polos empresariais demonstra a confiança dos investidores no potencial econômico e na infraestrutura oferecida por Teresina”, concluiu o secretário da SEMDEC, Alessandro Dantas.