Esporte

Na Série C, Altos enfrenta o Figueirense em Teresina

O Campeonato Brasileiro Série C começa nesta terça-feira (02/05) e o Altos é o único time representante do Piauí.

Na estreia pela Série C, Altos enfrenta o Figueirense em Teresina (Foto: Reprodução/ Rádio / TV Figueira)

O Campeonato Brasileiro Série C começa nesta terça-feira (02/05) e o Altos é o único time representante do Piauí. O primeiro jogo da equipe piauiense será na quinta-feira (04/05) contra o Figueirense (SC). 

Para se preparar, o time fechou seus treinos durante a semana e o adversário também não teve atividades abertas à imprensa. Esta será a terceira participação consecutiva do Altos na Série C. 

Entre os jogadores conhecidos da equipe estão Cesinha, de 22 anos, o volante Robson Alemão e o goleiro Wilson, que retorna ao elenco após uma cirurgia no ombro. 

O técnico do Figueirense, Roberto Fonseca, destaca as dificuldades em conseguir informações sobre o adversário, mas que isso é natural na primeira rodada da competição. 

“Nós tivemos pouco (vídeo), mas conseguimos obter alguns materiais para que a gente possa conseguir informações. Vocês devem conhecer bem o treinador que já trabalho aqui no nosso futebol, nosso estadual, como alguns atletas que foram meus atletas que trabalhei bastante no norte nordeste e algumas informações e características”, afirmou Roberto Fonseca. 

O time catarinense chega a Teresina nesta quarta-feira (03/05) e tem um treino programado para o CT Afrânio Nunes ou para o estádio Albertão. A partida entre Altos x Figueirense acontece nesta quinta-feira (04/05), às 21h30min, no Lindolfo Monteiro. 

O técnico do Figueira, Roberto Fonseca, afirma que a vitória é o resultado principal, mas que um empate pode ser bom ou ruim conforme a partida. Ele também destaca a equipe como dedicada e trabalhadora dentro e fora de campo.

“O time está pronto e tem que está. Todos nós. É uma equipe dedicada, trabalhadora dentro de campo, nos treinamentos e isso daí tem sido um ponto fundamental e positivo na nossa ótica. A entrega, o trabalho, a tentativa de se cumprir aquilo que temos traçado. Que isso seja uma marca registrada dentro de campo”, acrescentou o técnico do Figueira, Roberto Fonseca.