-
Ana Hickmann revela que não para de ser perturbada pelo ex-marido: "Não aguento"
-
Caravana vai percorrer o Piauí fortalecendo a cultura no estado
-
Após assumir ser de direita, Jojo Todynho perde posto de musa na Mocidade
-
Em novembro, Projeto Seis e Meia Piauí traz turnê da cantora Amelinha em quatro cidades do Piauí
-
Seduc anuncia Concurso Literário "A. Tito Filho" em comemoração ao centenário do escritor piauiense
Divulgação
O primeiro dia de Carnaval foi movimentado por 10 blocos que animaram a Cidade levando muito axé, suingue, marchinhas, entre outros estilos musicais. As festas carnavalescas aconteceram em diversas zonas da Cidade, animando dezenas de foliões.
A chuva não foi empecilho para os foliões mais animados, que caíram na folia e se divertiram bastante. A vice- presidente do bloco Paçoca na Brasa, Adhriana Smith comentou a importância do incentivo da Prefeitura para que a festa acontecesse.
“Estamos com 30 anos realizando essa festa, uma Carnaval tradicional que acontece pelo esforço da diretoria e desses foliões, com um apoio da Prefeitura de Teresina, que mais uma vez nos ajudou para que a festa existisse com estrutura e apoio”, enfatizou.
E seguindo a animação da primeira noite de Carnaval, as Majestades passaram pelos blocos espalhados na cidade e levaram brilho e encanto para aumentar a animação dos foliões.”Estamos visitando todos os eventos e levando samba no pé para animar ainda ainda mais as festas que já estão lindas! Hoje é só o primeiro dia, os outros ainda prometem muito”, comentou a coordenadora das majestades, Vilma Moraes.
O Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Neto do Angelim também comentou da importância do Carnaval descentralizado pela cidade. “É muito bom e gratificante ver a festa acontecer em muitas regiões de Teresina, levando a animação carnavalesca para mais perto dos foliões, sempre com muito apoio e segurança da administração Municipal”, enfatizou.
E não faltou criatividade para os foliões, teve fantasias e adereços de todos os tipos, o importante era brincar e curtir a festa. O produto Cultural e representante do Salve Rainha,Richard Henrique também participou da primeira noite e enfatizou a liberdade de Gênero e o respeito às diferenças.
“Estamos comemorando 10 anos de bloco e trazemos aqui, na praça da Liberdade, com o Salve Rainha a liberdade do corpo, do gênero, de ser quem somos, da diversidade cultural, de andar por onde quisermos, com memórias afetivas a nossa Cidade de Teresina. Não podemos deixar de agradecer o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura que nos nos deu total apoio e fez com que a festa acontecesse”, finalizou.