-
Ana Hickmann revela que não para de ser perturbada pelo ex-marido: "Não aguento"
-
Caravana vai percorrer o Piauí fortalecendo a cultura no estado
-
Após assumir ser de direita, Jojo Todynho perde posto de musa na Mocidade
-
Em novembro, Projeto Seis e Meia Piauí traz turnê da cantora Amelinha em quatro cidades do Piauí
-
Seduc anuncia Concurso Literário "A. Tito Filho" em comemoração ao centenário do escritor piauiense
Divulgação
A cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, se prepara para receber a primeira edição do Festival de Verão, que acontecerá nos dias 12, 13, 27 e 28 de setembro, no Estádio da Fiepi – Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Verdinho). O evento promete fortalecer o turismo e a cultura na região, além de impulsionar a economia local, atraindo milhares de visitantes.
Com uma programação diversificada para atender a todos os públicos, o festival contará com shows de artistas regionais e grandes nomes da música nacional, como Wesley Safadão, Nattanzinho, Felipe Amorim e Henry Freitas, entre outros. O acesso ao evento será gratuito, permitindo que moradores e turistas possam aproveitar as atrações.
Segundo o diretor de Eventos e Patrocínios da Setur, Eduardo Santos, o Festival de Verão de Parnaíba marca uma nova fase no calendário de eventos do estado. "Esse festival não só valorizará a riqueza natural da região, como também proporcionará lazer, cultura e desenvolvimento econômico, impulsionando o turismo local. Estamos felizes em trazer para nossa bela e querida Parnaíba um evento tão grandioso", destacou Eduardo, acrescentando que o governador Rafael Fonteles tem dado atenção especial à promoção dos destinos turísticos e ao fortalecimento do segmento de eventos.
Expectativa
A organização espera que a primeira edição do evento atraia cerca de 100 mil pessoas durante os quatro dias de festa. Com isso, espera-se uma movimentação intensa de serviços locais, incluindo hotéis, restaurantes e comércio, beneficiando a economia da região.
O Festival de Verão de Parnaíba conta com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo (Setur).