-
Expoapi 2024 deve gerar R$ 300 milhões em negócios e atrair 400 mil pessoas
-
Zeca Baleiro encerra temporada do Seis e Meia Piauí com show no Theatro 4 de Setembro
-
Ana Hickmann revela que não para de ser perturbada pelo ex-marido: "Não aguento"
-
Caravana vai percorrer o Piauí fortalecendo a cultura no estado
-
Após assumir ser de direita, Jojo Todynho perde posto de musa na Mocidade
Divulgação
O jornal alemão Bild, relatou que nos últimos dias, o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher fez a sua primeira aparição pública depois de 11 anos, durante o casamento de sua filha Gina-Maria. A cerimônia foi realizada villa da família, em Maiorca, na Espanha, contando com uma área de circulação restrita, não sendo permitida a entrada de celulares. Não houve qualquer registro do heptacampeão mundial, fazendo do seu verdadeiro status de saúde seguir sendo uma dúvida para o mundo. Desde que ele sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes franceses, em 2013, sofrendo uma lesão severa na cabeça, por causa de uma pedra, Schumacher nunca mais foi visto em público.
Como foi o acidente de Schumacher?
No momento em que ele esquiava entre duas pistas demarcadas, se aventurando em uma área proibida, para ajudar outro esquiador que havia caído. A sua velocidade não estava além de suas capacidades, porém, haviam muitas pedras. O esqui de Schumacher bateu em uma delas, sendo atirado a dez metros de distância. Quando caiu, bateu a cabeça em outra rocha, fazendo seu capacete partir em dois pedaços. Os médicos locais, Schumacher poderia ter morrido com a força do choque na pedra. Sendo sua condição crítica e, desde a primeira notícia sobre o caso, ficou claro que ele poderia não sobreviver.
Qual foi a situação de saúde inicial de Schumacher?
No mês de abril de 2014, médicos começaram a tirá-lo do coma, Micheal mostrou sinais de consciência. Em junho, ele foi transferido para o Hospital de Lausanne, na Suíça, e, cerca de três meses depois, levado para a sua residência, junto da sua família. Segundo a sua empresária, a situação do alemão ainda era bastante grave, mas ele estava demonstrando progresso.
O que dizia a família de Schumacher?
A família do ex-piloto, já vinha pedindo ao público respeito com a privacidade dele num momento de muito sofrimento, a partir daí, passaram a não divulgar nenhuma vírgula sobre o estado do ex-piloto. Corinna, a sua mulher, havia aturado um assédio antiético da imprensa quando ele estava internado em Grenoble. Foi informado que Schumacher viaja regularmente de helicóptero da Suíça para a propriedade da família na Espanha, onde há um local de pouso dedicado.
CASAMENTO DA FILHA
Após a aparição pública de Schumacher no casamento surgiram várias especulações de que a família estaria se tornando mais aberta sobre a sua condição. Mesmo com a suposta proibição de celulares, para evitar registros. Esse evento marca um raro momento em que Schumacher que foi visto por um círculo mais amplo de amigos e familiares, sugerindo uma possível mudança na abordagem da família com relação à manutenção de sua privacidade.