-
Ana Hickmann revela que não para de ser perturbada pelo ex-marido: "Não aguento"
-
Caravana vai percorrer o Piauí fortalecendo a cultura no estado
-
Após assumir ser de direita, Jojo Todynho perde posto de musa na Mocidade
-
Em novembro, Projeto Seis e Meia Piauí traz turnê da cantora Amelinha em quatro cidades do Piauí
-
Seduc anuncia Concurso Literário "A. Tito Filho" em comemoração ao centenário do escritor piauiense
Divulgação
Ao longo dos quatro dias do Carnaval da Marechal, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, realizou ações de prevenção ao assédio e importunação sexual praticado contra mulheres durante a festividade. A campanha “#TamoJuntas: nosso corpo não é sua fantasia” engaja homens e mulheres na proteção ao público feminino durante o evento.
De acordo com a secretária da SMPM, Karla Berger, as blitzes educativas foram realizadas para informar sobre os serviços de proteção à mulheres oferecidos pela capital, além de destacar a atuação da rede de enfrentamento à violência disponível em Teresina. Ao todo, cerca de três mil foliões.
“Durante as atividades festivas, muitas mulheres acabam sendo vítimas de abusos e outras violências”, aponta a secretária Karla. “Com esta campanha gostaríamos de deixar as mulheres mais seguras e informadas, sabendo como proceder em casos de violência e abuso”, destaca a gestora.
Atualmente, a Prefeitura de Teresina disponibiliza o Centro de Referência Esperança Garcia (CREG), para atender mulheres em situação de violência doméstica, familiar e de gênero, residentes em Teresina, com idades de 18 a 59 anos. O serviço oferece atendimentos de assistência jurídica, social e psicológica, além de ofertar Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) e cursos de capacitações profissionais gratuitos.
Ainda de acordo com a secretária Karla Berger, o lugar não é para realizar denúncia, mas encorajar e dar apoio para que as mulheres rompam com o ciclo da violência.
Guarda Maria da Penha
As mulheres acompanhadas pelo CREG que possuem medida protetiva são acompanhadas pela Guarda Maria da Penha, na qual presta a proteção das mesmas. Em alguns casos, há também o monitoramento do agressor para evitar que a violência volte a acontecer.
Onde encontrar o CREG?
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h.
Endereço: R. Agripino Maranhão, 235 – Noivos
Telefone: (86) 99412-2719