-
Moraes nega pedido para prender Bolsonaro
-
Prefeito Silvio Mendes e Bancada Federal se Reúnem com Ministro da Saúde para Discutir Crise na Saúde de Teresina
-
Governador discute avanço da industrialização verde e ampliação da infraestrutura elétrica no Nordeste
-
PSB afasta Tatiana Medeiros e inicia processo de expulsão por suspeita de ligação com facção
-
Rafael Fonteles reúne Centrais Sindicais para discutir pautas trabalhistas

Divulgação
O presidente do PSD no Piauí e deputado federal Júlio César confirmou que seu filho, Georgiano Neto (MDB), será candidato a deputado federal nas eleições de 2026, Georgiano substituirá sua própria candidatura à Câmara Federal, dando continuidade ao legado político da família. A vaga do PSD, que atualmente é ocupada por Júlio César, será destinada ao deputado estadual, que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados.
Júlio César explicou que a decisão de lançar Georgiano como candidato é estratégica para fortalecer o partido e a base governista, pois a vaga do PSD já existe, que é de Júlio César, e será substituída pelo deputado Georgiano, destacando que o movimento faz parte de um planejamento político mais amplo para as próximas eleições. Ele também lembrou que a articulação política é fundamental nesse processo.
O deputado também ressaltou a importância do diálogo no cenário político atual, afirmando que a construção de alianças é essencial para garantir o sucesso nas disputas eleitorais. Falou que ninguém faz política sem diálogo, para ele o diálogo é a aproximação que eles tem, ou que terão, com aqueles políticos que representam muito o povo dos municípios, do estado.
Por fim, o parlamentar afirmou que o momento de articulação está sendo utilizado para consolidar alianças e ampliar o apoio de outros líderes políticos e irá continuar dialogando para viabilizar os projeto, e o projeto de Georgiano.