-
Moraes nega pedido para prender Bolsonaro
-
Prefeito Silvio Mendes e Bancada Federal se Reúnem com Ministro da Saúde para Discutir Crise na Saúde de Teresina
-
Governador discute avanço da industrialização verde e ampliação da infraestrutura elétrica no Nordeste
-
PSB afasta Tatiana Medeiros e inicia processo de expulsão por suspeita de ligação com facção
-
Rafael Fonteles reúne Centrais Sindicais para discutir pautas trabalhistas

Divulgação
A Câmara Municipal de Teresina definiu as comissões para o ano de 2025, estabelecendo as presidências de nove das 14 comissões, o Partido dos Trabalhadores (PT), que conta com sete vereadores, se destacou ao conquistar a liderança de quatro colegiados, graças à proporcionalidade na distribuição das vagas. O vereador Venâncio Cardoso ficará à frente das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e do Idoso, enquanto Joaquim do Arroz presidirá a de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira.
Além disso, o vereador Dudu comandará a Comissão de Planejamento Urbano, Transporte e Habitação e a do Idoso, refletindo o fortalecimento do PT nas áreas essenciais da gestão municipal. Já outros vereadores, como Samantha Cavalca (PP), Luis André (PL) e Daniel Carvalho (MDB), assumirão a presidência de comissões importantes como a de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e Meio Ambiente.
Embora a maior parte das comissões já tenha sido definida, ainda restam algumas pendências, como as presidências das comissões dos Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, da Saúde, dos Direitos da Mulher, da Indústria, Comércio, Geração de Emprego e Renda e dos Direitos da Juventude.
A expectativa é que essas comissões sejam formalmente estabelecidas nas próximas sessões.